
Soaram os alarmes em Alvalade! Geovany Quenda falha a visita ao Bayern Munique, que acontece já esta terça-feira, e poderá mesmo parar nos próximos dois meses. A jovem pérola leonina saiu queixosa de dores no pé direito após o dérbi da passada sexta-feira e falhou o treino desta segunda-feira em Alcochete. As dores mantiveram-se e nas últimas horas ficou a saber-se que a lesão pode significar uma paragem que pode chegar aos dois meses.
Para já, é necessário aguardar pelo resultado da bateria de exames complementares, mas é certo que não joga na partida da capital da Baviera. Quenda poderá falhar até 13 encontros oficiais (14, se os leões forem à final da Allianz Cup), incluindo o clássico da Liga com o FC Porto.
Entretanto, a esta contrariedade leonina junta-se a ida de Geny Catamo para a Taça das Nações Africanas muito em breve. Rui Borges vê-se, assim, a contas com as ausências dos dois esquerdinos no plantel... para já, uma coisa é certa no reino do leão, a contratação de um extremo passa a ter caráter de maior urgência.