• Sexta-feira, 19 Dezembro 2025

Francisco Piçarra sobe ao pódio em Lousada

O piloto de Oeiras, Francisco Piçarra, ao volante de um Peugeot 208 R2, estreou-se em grande estilo no mundo do Campeonato Rally Series e na prova de Lousada conquistou o terceiro lugar no seu ainda terceiro rali em que participou. No conjunto da participação na prova nortenha, Francisco Piçarra,  alcançou o terceiro lugar da Classe 2WD, um honroso segundo lugar do Júnior e ainda o 10.º lugar da geral absoluta.  

O LOCAL falou com o “veloz” piloto oeirense, de 20 anos, que não escondeu o orgulho dos resultados alcançados. “Quando me iniciei no mundo dos ralis, através do Rally Series, em julho deste ano, comecei sem experiência, apenas com a enorme vontade de realizar um sonho. Chegar ao pódio tão rapidamente superou todas as minhas expectativas», disse Francico Piçarra, acrescentando: «Confesso que não podia estar mais feliz! Foi, sem dúvida, uma evolução visível após cada prova. O Rally Series abriu-me a porta para o mundo dos ralis.»

Como viveu esta experiência? «Esta foi uma experiência verdadeiramente marcante. As condições meteorológicas estavam longe de ser favoráveis: chuva intensa, piso extremamente escorregadio e pouca visibilidade, exigindo máximo controlo, foco e determinação. Foi uma jornada de enorme intensidade e emoção do início ao fim. A experiência e precisão do meu navegador, Vítor Hugo, foram fundamentais para o excelente resultado alcançado.»

Começou há poucos meses no mundo dos ralis. Como foi possível chegar a este sonho? «Bom, toda esta participação só foi possível graças ao apoio dos meus patrocinadores: NOVOVERDE, ERP e GOLD LIMOUSINE. A todos, deixo o meu mais sincero agradecimento pelo voto de confiança e por acreditarem neste projeto desde o início. Agradeço também ao meu mentor, Adruzilo Lopes, pela confiança, pelo conhecimento partilhado e por ter acreditado no meu potencial, assim como a toda a equipa técnica da Domingos Sport».

Como perspetiva o futuro no mundo dos ralis? «Cada prova disputada representou um passo claro na minha evolução. A cada etapa superei-me, aprendi e cresci, reforçando a motivação para continuar a trilhar este caminho com ainda mais dedicação e ambição».

Artigo Anterior
Nuno Machado marca na derrota…
Artigo Seguinte
Câmara de Mafra distinguida pelo…

Relacionados