• Sexta-feira, 19 Dezembro 2025

Morreu Clara Pinto Correia

Morreu a escritora Clara Pinto Correia. Tinha 65 anos. Segundo avança o Correio da Manhã quando as autoridades chegaram à sua casa, em Estremoz, Clara Pinto Correia estava já sem vida. Notável professora universitária, Clara Pinto Correia era bióloga, escritora e historiadora de ciência portuguesa. A sua carreira multifacetada abrangeu a academia, a literatura e o jornalismo. 

DR

Clara Pinto Correia foi também uma figura conhecida nos media portugueses, trabalhando como jornalista e participando em programas televisivos. Doutorou-se em Biologia e lecionou em diversas instituições, sendo reconhecida pela sua contribuição na área da história da ciência. Clara estreou-se na literatura em 1984 com o romance Agrião e publicou dezenas de livros ao longo da sua carreira. O seu romance Adeus, Princesa foi adaptado ao cinema. O seu último livro, Antares, foi publicado em junho de 2024.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou as condolências à “família, amigos e admiradores” da escritora através do seguinte comunicado publicado no site da Presidência “Clara Pinto Correia juntava à alegria de viver, uma inteligência e um brilho que se expressaram na intervenção oral e escrita, no magistério científico e na comunicação com os outros. Não deixou nunca ninguém indiferente. Daí o sentido de ausência por todos partilhado neste momento”, pode ler-se.

Artigo Anterior
“Natal com Vida” anima Moscavide…
Artigo Seguinte
Bombeiros Voluntários de Colares promovem…

Relacionados