
Chegaram ao fim as negociações para um negócio colossal. A Netflix chegou a acordo para adquirir a lendária Warner Bros. e a HBO (incluindo o serviço HBO Max) num negócio avaliado 71 mil milhões de euros. A Netflix triunfou numa guerra de licitações intensa, batendo a Paramount, que era vista como a favorita há semanas, e prepara-se agora para se tornar numa das maiores potências de produção cinematográfica. A Netflix revelou, através de comunicado, que a aquisição deverá ficar concluída no terceiro trimestre de 2026. Após a aquisição, a plataforma de streaming afirma que ainda irá continuar a lançar os filmes da Warner Bros. nos cinemas.
O acordo é complexo: a Warner Bros. Discovery vai avançar com o seu plano de se dividir em duas empresas públicas em 2026. A Netflix irá adquirir a metade Warner, que inclui os estúdios de cinema e TV da Warner Bros., a HBO, o serviço de streaming HBO Max e a divisão de videojogos, composta pelo Warner Bros. Games, que detêm estúdios como o Rocksteady (Batman: Arkham), o NetherRealm (Mortal Kombat) e o Avalanche (Hogwarts Legacy). A outra metade, que albergará a CNN e os canais de cabo, ficará independente.
A Netflix, recorde-se, foi criada nos Estados Unidos em Scott Valley, Califórnia, no dia 29 de agosto de 1997, pelos empreendedores Reel Hastings e Marc Randolph, com o objetivo inicial de alugar DVDs pela internet e enviá-los pelo correio, antes de se tornar o gigante do streaming que conhecemos nos dias hoje.